Fone: (11) 2294-9468 Email: contato@ascoli.eng.br

Projetos Executivos

 

Projeto executivo é conjunto de elementos (desenhos, memoriais e especificações técnicas) necessários para a execução completa da obra. Nossa experiência mostra que obras que são iniciadas sem projetos executivos apresentam maior número de falhas, alterações, retrabalho e custo estourado.

A mudança em projetos durante a execução da obra causados por deficiência ou mesmo incompatibilidade entre os diversos tipos de projetos que a compõe, geram atrasos e consequentemente custos não previstos, gerando perda de produtividade e muitas vezes equipes paradas aguardando soluções técnicas de última hora.

 

 

Produtos

 

Estudo para Viabilidade de Aprovação

Antes de investir seu dinheiro no desenvolvimento de um projeto, nós da ASCOLI ASSESSORIA fazemos um estudo para adequar a sua necessidade ao imóvel que deseja adquirir. Desta forma, seu investimento terá maior segurança com o estudo de viabilidade técnica e econômica do empreendimento.

 

 

 Projeto Arquitetônico

O projeto de arquitetura é o processo pelo qual uma obra de arquitetura é concebida. É considerada a parte escrita de um projeto. O projeto arquitetônico é essencial para que a obra saia como planejada. Sendo constituído de levantamento de dados, estudo preliminar, anteprojeto, projeto legal. A ASCOLI ASSESSORIA trabalha para atender as necessidades dos clientes, apresentando maquetes eletrônicas em 3D, a fim de que o cliente fique seguro das opções por nós apresentadas.

 

 

Projeto Estrutural

Desenvolvimento de projetos de concreto armado, modelo que é amplamente utilizado nas construções brasileiras, e por este motivo por muitas vezes, subestimado. A ASCOLI ASSESSORIA trabalha com os mais modernos softwares para entregar um produto de qualidade aos seus clientes.

 

 

Projeto Elétrico

Sem dúvida, uma das preocupações em construir uma moradia é a execução correta das instalações elétricas, que privilegiem durabilidade, bom funcionamento, conforto e segurança.

 

 

 Ter todas as tomadas no lugar apropriado, interruptores suficientes e um disjuntor bem dimensionado que não desarme fora das situações de risco são os requisitos mínimos para o bom funcionamento da instalação elétrica, e só podem ser alcançados, em sua plenitude, através de um planejamento prévio, o Projeto de Instalações Elétricas Residenciais.

O projeto prevê não só o conforto como também obedece a um padrão rígido de normas de segurança da NBR5410.

 

Entender um diagrama elétrico é essencial para qualquer profissional que se disponha a fazer uma instalação elétrica residencial

Os projetos elétricos desenvolvidos pela Ascoli Assessoria estão conectados com as novas demandas do mercado, por isso levam em conta conceitos de sustentabilidade e otimização do consumo de energia. No qual são projetados todos os sistemas elétricos, tais como: pontos de energia, pontos de comandos, trajeto dos condutores, divisão de circuitos, dimensionamento condutores, dispositivos de manobras, dimensionamento de cargas, dispositivos de proteção e dispositivos de aterramento. Compondo o projeto de instalações de iluminação (luz) e energia (tomadas).

Entrada de energia com sistemas em baixa e média tensão;

Distribuição de sistema de iluminação funcional, decorativa e emergencial;

Distribuição de força e sistemas de geração autônoma de energia;

Proteção contra descargas atmosféricas e proteção contra sobre tensões;

Instalações elétricas de energia essencial através de geradores;

Instalações de Energia criticas para CPD´S, IT´S Médicas e afins;

Aprovação junto a Concessionária de Energia.

 

Infraestrutura para sistemas de telefone;

Infraestrutura para sistemas de interfone;

Infraestrutura para sistemas de som;

Infraestrutura para sistemas de lógica;

Infraestrutura para sistemas de antena coletiva e/ou parabólica de TV;

Infraestrutura para sistemas de automação predial;

Infraestrutura para sistemas de segurança patrimonial (CFTV, controles e etc.);

Infraestrutura para sistemas hospitalares.

 

Projeto Hidrossanitário

 

O conceito de sustentabilidade e o grande avanço tecnológico da construção civil contribuiu para a evolução dos sistemas de instalações hidráulicas, exigindo maior planejamento da engenharia e da arquitetura. Os sistemas de rede de águas pluviais se tornaram elementos cruciais para a economia e racionamento da água, através de sistemas de reuso. Estes sistemas são parte integrante do escopo dos projetos hidráulicos desenvolvidos por nós, e otimizar os sistemas hidráulicos pluviais para as edificações em função da reutilização das águas pluviais, é a base inicial para se tornar a edificação sustentável.

 

Projeto de instalações hidráulicas (água fria e quente, drenagem de águas pluviais e lençol freático, efluentes industriais e esgotos sanitários, gás e óleo combustível, gases medicinais e industriais), especificação de sistemas de tratamento de esgoto e aproveitamento de águas pluviais.

 

Projeto de Prefeitura

O processo de construção, reformas e regularização de imóveis envolve as fases de estudos preliminares, com levantamento da legislação vigente, desenvolvimento dos projetos e acompanhamento de todo o processo junto à prefeitura, incluindo-se a obtenção do alvará de construção e, após finalização da obra, a emissão do auto de conclusão (habite-se).